28 março, 2007

Pedaços de amizade . . .


Penso que o tempo que passamos com cada amigo é o que torna cada amigo tão importante. As amizades constroem-se com pequenos momentos.

O importante não é a quantidade de tempo que passamos com cada amigo, mas sim a qualidade de tempo que vivemos com cada pessoa.
Assim sendo, existem amizades construídas por sorrisos e dores partilhados; outras pela escola, outras por saídas, cinema e diversão; também existem aquelas que nascem e não sabemos de quê ou por quê, mas sabemos que estão presentes.
Talvez essas estejam fundadas em silêncios partilhados, ou pela simpatia mútua para a qual não encontramos explicação. Também existem hoje muitas amizades construídas em e-mails, nossas "amizades virtuais"que nos fazem rir, pensar, refletir...
Aprendemos a apreciar as pessoas sem julgá-las pela sua aparência ou modo de ser, sem as poder rotular (como algumas vezes o fazemos inconscientemente).Há amizades profundas que nascem assim.
Saint-Exupéry disse: "Foi o tempo que passaste com a tua rosa que a tornou tão importante". Penso que o tempo que passamos com cada amigo é o que o torna tão importante.
Porque o tempo que "perdemos" com os amigos não existe é tempo ganho, aproveitado, vivido. São recordações para um momento ou para toda uma vida.
Um amigo é importante para nós e nós para ele, quando somos capazes, mesmo na sua ausência, de rir o chorar, de estranhar ou querer estar perto dele para desfrutar da sua companhia.
Podemos ter vários melhores amigos de maneiras diversas. O importante é saber aproveitar ao máximo cada minuto vivido e ter depois, nas nossas recordações, horas para passar com eles, mesmo estando longe.
"TU ÉS RESPONSAVEL PELO QUE SEMEIAS".
"... E APRENDE A SEMEAR COISAS BOAS..."


O amigo autêntico é o que sabe tudo sobre ti
e continua a ser teu amigo.
Kurt D. Cobain
Esta é uma resposta as pessoas que não veêm em seus amigos pessoas que erram, ahhhh, mundo cruel que impõe muitas vezes o que a pessoa tem e não o que a pessoa é na realidade.
Vivemos cercados de pessoas que se dizem amigos, mas, estão prontos para ver a sua derrota e poder dizer: "Eu não falei...!!!"
VERDADEIRO AMIGO É JESUS POIS ELE ASSIM NOS DIZ:
"...ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos...(Jo 15, 13)"

Um comentário:

Blog do Óbvio disse...

Elaine, verdadeiro amigo é Jesus. Também é verdadeiro o escolhido por Deus,que Jesus pediu para que nós os trouxéssemos a Ele por meio da evangelização. Nosso coração deve sempre estar aberto, mesmo que nos decepcinemos depois. O Pe. Léo teve um "causo" mais ou menos assim:
Estavam cuidando de um rapaz em recuperação das drogas. Ajudaram-no em tudo. Por fim arrumaram todos os dentes dele. Como estavam em estado deplorável, o tratamento ficou caríssimo. Durante o tratamento, uma pessoa que ajudava o Pe. Léo, disse: Vamos gastar um dinheirão e acho que ele nem vai querer ficar aquí. Prontamente Pe. Léo respondeu:"Não faz mal. Pelo menos sua boca nós arrumamos".
Elaine, é o amai-vos uns aos outros. Como disse Jesus, amar os amigos é fácil. Amemos também nossos inimigos.
Carinhoso abraço. Manoel.