Pular para o conteúdo principal

Nós

Certa vez, numa carpintaria, aconteceu uma estranha assembléia... Uma reunião de todas as ferramentas. O objetivo era acertar as diferenças entre elas. O martelo assumiu a presidência da reunião e bateu alto para que todos se calassem.

Mas... De acordo com a assembléia, o martelo fazia barulho demais e tinha que renunciar à presidência.
O martelo aceitou renunciar... Mas pediu que o parafuso também fosse expulso. Disse que ele dava muitas voltas antes de servir pra
Alguma coisa!!!

O parafuso, cabisbaixo, topou sair. Mas pediu a expulsão da lixa. Alegou que ela era muito áspera e sempre entrava em conflito com o resto da turma.
A lixa concordou, mas com uma condição: que o metro também fosse expulso. Disse que ele vivia medindo os outros, fazendo comparações, como se ele fosse o único perfeito.

De repente entrou o carpinteiro. Colocou o avental e começou a trabalhar feliz da vida. Usou o martelo, o parafuso, a lixa e o metro... E
Criou um móvel muito bonito.

Quando a carpintaria fechou, a assembléia recomeçou. O serrote pediu a palavra e declarou: senhores, ficou demonstrado que todos nós temos defeitos... Só que o carpinteiro trabalha apenas com as nossas qualidades. E isso é o que nos torna valiosos. .

A assembléia concluiu, então, que o martelo era forte, o parafuso unia e solidificava, a lixa era especial para afinar e limar a aspereza e o metro era preciso e exato.
Sentiram-se então uma equipe forte, unida e capaz de produzir móveis de qualidade e beleza incomparáveis.

Com os seres humanos acontece a mesma coisa: quando as Pessoas procuram defeitos no outro sempre encontram. Mas quando buscam os pontos fortes é que afloram as melhores conquistas.

Lição que fica: nenhum de nós, sozinho, é tão inteligente quanto todos nós, juntos e unidos!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futuro do Trabalho

Vocês já viram o comercial Ford Fusion , onde o homem pergunta a mulher onde ela pretende estar daqui a 5 anos? Bom, adorei a resposta "pensante" da mulher... Dai estava eu lendo um artigo na revista Galileu ( leia aqui na íntegra ) sobre as mudanças que o trabalho vai ter ate 2020. Tem muito carinha aí achando que as mulheres ainda estão em papéis secundários. Diga-se por passagem que a determinação, não tem sexo, ou seja, se a mulher deseja ser a melhor mãe do mundo ela vai abrir mão de muita coisa para tal. Da mesma forma se ela deseja ser a melhor profissional a resposta é a mesma. Não quero ser "extremista-feminista", mas só quero abrir os olhos do sexo frágil, o masculino, é claro!!!RSRS Abraços Tenham um bom dia!

O Amor que deve ser Amado

Amor tão Grande! Amor tão Forte! Amor Suave! Amor sem Fim! A frase que hoje 'incomodou' meu coração foi a seguinte: "Jesus está em Tudo, mas no pobre é escancarado" de uma D. Helena que um dia hei de conhecer. Este incomodo que sinto é mais do que se sentir mal com a situação do pobre. E sim é o próprio Jesus que me diz: "Tenho fome e dá-me de comer...." Alimento material para Jesus, alimento espiritual para mim! Pobre sou eu que estava cega a esta situação que hoje Jesus veio remover em meu coração! Graças Te dou, meu amado Jesus, por ser assim, gentil e ao mesmo tempo pontual... Obrigado irmãos da Pastoral de Rua pelo simples fato de serem o que Jesus lhes permite que sejais!! Paz e Bem! Visitem: http://pastoralderuarj.blogspot.com/

SOU BRASILEIRA, COM MUITO ORGULHO

Resgatando a auto-estima Vale, primeiramente, esclarecer aos leitores que não pretendo neste espaço ser presunçosa e, muito menos, desvalorizar o que é do outro. Como brasileira, que reconhece e admite os nossos pontos fracos, e identifica tantas coisas boas que podemos aprender com outros povos, também confesso que me incomoda e me entristece a "propaganda negativa" feita pela mídia e, na maioria das vezes, pelos próprios brasileiros que, talvez por uma "síndrome de baixa auto-estima", pela falta de identidade como nação ou, até mesmo, pela falta de patriotismo, não conseguem perceber os muitos motivos pelos quais temos de nos orgulhar. Gostaria que encarassem este texto como uma tentativa de apresentar um "outro lado" deste País, que muitos não conhecem, e que está muito além de suas belezas naturais. Recentemente ocorreu um fato que me provocou a seguinte reflexão: recebi um e-mail que reproduzia a carta de uma senhora holandesa, que esteve passando uma