Pular para o conteúdo principal

Resgate




Dia 12 de Outubro de 2010 deu-se o início do maior resgate feito por pessoas presas a quase 700 debaixo da terra. Dia histórico na vida daqueles 33 chilenos, dia histórico para as suas famílias, dia histórico para todos do País do Chile e para o Mundo.

Esta comoção internacional faz com que possamos pensar a nossa vida um pouco melhor, valorizando as pessoas que nos amam e nos querem bem. Faz-nos pensar em Deus, que tudo pode e tudo quer fazer por nós seus filhos.

Agora, quero fazer uma ligação com um resgate que se iniciou a pouco menos dois mil anos atrás e que é atual este resgate nos dias de hoje e será assim até a segunda volta de Jesus.

Verdade que muitos de nós já nos encontramos alguma vez ( ou até algumas vezes ) no fundo do poço: depressão, drogas, solidão, incompreensão, ódio, inveja, vícios, mortes, orgias, revoltas, pecadinhos, pecados e pecadões que foram nos atirando no fundo do poço. Era a escuridão.

Em nenhum momento desse, em nenhum mesmo, ficou longe de você o olhar de Deus, mesmo que parecesse que até Deus tinha te abandonado. E em uma manobra incrível Deus se utilizou dos seus melhores engenheiros para que pudesse ser traçado o seu caminho de volta. Foi sofrida, foi dolorosa a sua espera, você se encontrava no escuro total, parecendo não ter mais solução. Eis que Deus se serve de toda a sua habilidade para traçar este novo caminho, furar um túnel em tempo recorde, pois você não teria forças pra fazê-lo sozinho e sua alma estava perdendo as esperanças.

Pode ter surgido um amigo, um retiro, um sorriso, um anjo, uma mãe que fica noites e noites orando por você. Não sei qual desses que começaram a ser, para você, a luz da esperança. Mas Deus estava lá, dia e noite, 24 horas por dia, no trabalho árduo de te mostrar o caminho de volta, mesmo que, se para isso tivesse que fazer todo o caminho do Calvário novamente.
Jesus é o seu caminho, é a sua volta à vida, é a sua Esperança. Se necessário for, mais uma vez ele vai ao Calvário para te buscar, fará Ele novamente este caminho. É isto que celebramos em toda missa, o sofrimento e a alegria da Salvação.

Como está acontecendo hoje no Chile, com aqueles homens que ficaram tanto tempo no fundo da mina, voltarem à superfície, voltarem para suas famílias, a alegria, a felicidade, o recomeço para todos que estão neste "processo de resgate", acontece também no céu quando um pecador se arrepende. A mesma festa acontece no céu: "Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende." Lc15,10"

Hoje Deus está cavando o túnel para você voltar à superfície. Peça que Ele te renove as esperanças, peça em oração que você possa fazer este caminho de volta, para junto do coração D´Ele. E Ele assim fará, basta acreditar.


a Paz!


Comentários

Muito lindo, Elaine!
Obrigado pela reflexão!
Forte abraço,

Paz e Bem!

Postagens mais visitadas deste blog

Futuro do Trabalho

Vocês já viram o comercial Ford Fusion , onde o homem pergunta a mulher onde ela pretende estar daqui a 5 anos? Bom, adorei a resposta "pensante" da mulher... Dai estava eu lendo um artigo na revista Galileu ( leia aqui na íntegra ) sobre as mudanças que o trabalho vai ter ate 2020. Tem muito carinha aí achando que as mulheres ainda estão em papéis secundários. Diga-se por passagem que a determinação, não tem sexo, ou seja, se a mulher deseja ser a melhor mãe do mundo ela vai abrir mão de muita coisa para tal. Da mesma forma se ela deseja ser a melhor profissional a resposta é a mesma. Não quero ser "extremista-feminista", mas só quero abrir os olhos do sexo frágil, o masculino, é claro!!!RSRS Abraços Tenham um bom dia!

O Amor que deve ser Amado

Amor tão Grande! Amor tão Forte! Amor Suave! Amor sem Fim! A frase que hoje 'incomodou' meu coração foi a seguinte: "Jesus está em Tudo, mas no pobre é escancarado" de uma D. Helena que um dia hei de conhecer. Este incomodo que sinto é mais do que se sentir mal com a situação do pobre. E sim é o próprio Jesus que me diz: "Tenho fome e dá-me de comer...." Alimento material para Jesus, alimento espiritual para mim! Pobre sou eu que estava cega a esta situação que hoje Jesus veio remover em meu coração! Graças Te dou, meu amado Jesus, por ser assim, gentil e ao mesmo tempo pontual... Obrigado irmãos da Pastoral de Rua pelo simples fato de serem o que Jesus lhes permite que sejais!! Paz e Bem! Visitem: http://pastoralderuarj.blogspot.com/

SOU BRASILEIRA, COM MUITO ORGULHO

Resgatando a auto-estima Vale, primeiramente, esclarecer aos leitores que não pretendo neste espaço ser presunçosa e, muito menos, desvalorizar o que é do outro. Como brasileira, que reconhece e admite os nossos pontos fracos, e identifica tantas coisas boas que podemos aprender com outros povos, também confesso que me incomoda e me entristece a "propaganda negativa" feita pela mídia e, na maioria das vezes, pelos próprios brasileiros que, talvez por uma "síndrome de baixa auto-estima", pela falta de identidade como nação ou, até mesmo, pela falta de patriotismo, não conseguem perceber os muitos motivos pelos quais temos de nos orgulhar. Gostaria que encarassem este texto como uma tentativa de apresentar um "outro lado" deste País, que muitos não conhecem, e que está muito além de suas belezas naturais. Recentemente ocorreu um fato que me provocou a seguinte reflexão: recebi um e-mail que reproduzia a carta de uma senhora holandesa, que esteve passando uma