Pular para o conteúdo principal

WeekEnd

Os pensamentos podem fazer a nossa mente trabalhar.

Neste final de semana, diferente, divertido, friozinho carioca. Passei com o meu irmão. Garoto inteligente e sensível. Fomos ao teatro na sexta. Assistimos à peça: Homem Música, com o lindíssimo e talentosissímo Michel Melamed. E pelo que eu vi nos diversos comentários em seu site e blog, não sou só eu quem pensa assim...Bom, deixando o tietismo de lado vamos às coisas mais profundas. A peça, no meu ponto de vista, retrata a vida de um homem que pretende se dar bem na vida( o pensamento de todos nós , na realidade). Que encontra muitos desafios para mostrar o seu talento. Que pensa coisas atrozes,..., mas que no final encontra um grande amor...mas no finalmente, esse amor vai embora.

Teatro é interessante pois me faz pensar. E eu sou fascinada pelos atos que fazem a massa cinzenta que carregamos acima do pescoço ser ativada.

Voltei pra casa, trocando altas idéias com meu irmão, coisas fúteis, coisas interessantes, coisas de irmão.

No sábado de manhã( quase de tarde) partimos para um tour no Parque da Quinta da Boa Vista.

Foi um dia maravilhoso! Só não tenho as fotos para postar aqui no momento. As imagens às vezes dizem mais do que as palavras.

A noite vimos um filme que fez a massa cinzentra trabalhar novamente: "ANTES QUE O DIA TERMINE" (If Only). "Love Will Show You Everything" and "Take My Heart Back" fazem parte da trilha sonora do filme.Tem um pensamento meu que eu nunca tinha partilhado e que agora vai ficar eternizado: "...que possamos falar para as pessoas que amamos que as amamos, pois amanhã talvez você já não tenha mais esta oportunidade."

Domingo, dia de missa, linda homília, final do Ano Paulino.

Pra terminar....Fantástico...afff....fazer o que! Estudar é melhor....

Bom...termino mesmo deixando uma homenagem postuma, dentre tantas que circulam hoje na net ao que foi e vai ficar nas mentes de quem viveu nos anos 80 e 90: o mito, a criança, o rebelde, o talento prematuro, o brancopreto ou pretobranco ....são tantos adjetivos pra falar de um homem, que foi somente mais um homem: Michael Jackson
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futuro do Trabalho

Vocês já viram o comercial Ford Fusion , onde o homem pergunta a mulher onde ela pretende estar daqui a 5 anos? Bom, adorei a resposta "pensante" da mulher... Dai estava eu lendo um artigo na revista Galileu ( leia aqui na íntegra ) sobre as mudanças que o trabalho vai ter ate 2020. Tem muito carinha aí achando que as mulheres ainda estão em papéis secundários. Diga-se por passagem que a determinação, não tem sexo, ou seja, se a mulher deseja ser a melhor mãe do mundo ela vai abrir mão de muita coisa para tal. Da mesma forma se ela deseja ser a melhor profissional a resposta é a mesma. Não quero ser "extremista-feminista", mas só quero abrir os olhos do sexo frágil, o masculino, é claro!!!RSRS Abraços Tenham um bom dia!

O Amor que deve ser Amado

Amor tão Grande! Amor tão Forte! Amor Suave! Amor sem Fim! A frase que hoje 'incomodou' meu coração foi a seguinte: "Jesus está em Tudo, mas no pobre é escancarado" de uma D. Helena que um dia hei de conhecer. Este incomodo que sinto é mais do que se sentir mal com a situação do pobre. E sim é o próprio Jesus que me diz: "Tenho fome e dá-me de comer...." Alimento material para Jesus, alimento espiritual para mim! Pobre sou eu que estava cega a esta situação que hoje Jesus veio remover em meu coração! Graças Te dou, meu amado Jesus, por ser assim, gentil e ao mesmo tempo pontual... Obrigado irmãos da Pastoral de Rua pelo simples fato de serem o que Jesus lhes permite que sejais!! Paz e Bem! Visitem: http://pastoralderuarj.blogspot.com/

SOU BRASILEIRA, COM MUITO ORGULHO

Resgatando a auto-estima Vale, primeiramente, esclarecer aos leitores que não pretendo neste espaço ser presunçosa e, muito menos, desvalorizar o que é do outro. Como brasileira, que reconhece e admite os nossos pontos fracos, e identifica tantas coisas boas que podemos aprender com outros povos, também confesso que me incomoda e me entristece a "propaganda negativa" feita pela mídia e, na maioria das vezes, pelos próprios brasileiros que, talvez por uma "síndrome de baixa auto-estima", pela falta de identidade como nação ou, até mesmo, pela falta de patriotismo, não conseguem perceber os muitos motivos pelos quais temos de nos orgulhar. Gostaria que encarassem este texto como uma tentativa de apresentar um "outro lado" deste País, que muitos não conhecem, e que está muito além de suas belezas naturais. Recentemente ocorreu um fato que me provocou a seguinte reflexão: recebi um e-mail que reproduzia a carta de uma senhora holandesa, que esteve passando uma