10 agosto, 2010

"A fé é um modo de possuir o que ainda se espera, a convicção acerca das realidades que não se veem."

Achei esta frase surpreendente, e ao mesmo tempo de uma grandiosa intimidade com o que muitos gostam de expressar como uma força superior, mas eu com todo meu carinho, expresso como muita intimidade com Deus.
Às vezes coloca-se Deus em um pedestal, não quero dizer em igrejas não, colocamos Deus em um pedestal nas nossas vidas, só que este pedestal muitas das vezes está inalcançável. Mas este Deus quer estar cada vez mais perto de nós. Falo para aqueles que acreditam, falo para aqueles que estão com a sua credibilidade em Deus enfraquecida, falo para aqueles que acham que ele não existe.
Uma vez ouvi uma história, ou um relato, sei lá, mas que me chamou a atençao: "Um jovem (sempre um jovem, com o seu espírito questionador) se perguntava como pode um pai de família, que tem filhos para sustentar, conseguir viver com um salário mínimo. Para este jovem se ele tivesse que se sujeitar esta situação ele preferiria morrer, pois não teria nenhuma pespectiva de vida. Porém na vida daquele homem havia a confiança em possuir o que ainda se espera. Para aquele homem, com seus filhos a sustentar, com as suas diversas dificuldades durante o mês que tinha que calcular cada centavo que gastava, ele esperava por dias melhores..."
Esperar por dias melhores já virou música, poesia, mas hoje precisa se tornar vida pra você, para mim. Pois esperar por dias melhores, é fazer do dia de hoje, melhor do que foi ontem, é sorrir pra vida, mesmo se "aparentemente" ela não tiver muito a oferecer. É dar um pouco que você tem de bom para aquele que necessita, desta forma, quanto mais nos doamos, mais nos é dado. A matemática da vida.
Se até chegar aqui você vivia sem muita esperança, em dias melhores, começou. Sim hoje é o primeiro dos melhores dias da sua vida.

Nenhum comentário: