13 outubro, 2010

Resgate




Dia 12 de Outubro de 2010 deu-se o início do maior resgate feito por pessoas presas a quase 700 debaixo da terra. Dia histórico na vida daqueles 33 chilenos, dia histórico para as suas famílias, dia histórico para todos do País do Chile e para o Mundo.

Esta comoção internacional faz com que possamos pensar a nossa vida um pouco melhor, valorizando as pessoas que nos amam e nos querem bem. Faz-nos pensar em Deus, que tudo pode e tudo quer fazer por nós seus filhos.

Agora, quero fazer uma ligação com um resgate que se iniciou a pouco menos dois mil anos atrás e que é atual este resgate nos dias de hoje e será assim até a segunda volta de Jesus.

Verdade que muitos de nós já nos encontramos alguma vez ( ou até algumas vezes ) no fundo do poço: depressão, drogas, solidão, incompreensão, ódio, inveja, vícios, mortes, orgias, revoltas, pecadinhos, pecados e pecadões que foram nos atirando no fundo do poço. Era a escuridão.

Em nenhum momento desse, em nenhum mesmo, ficou longe de você o olhar de Deus, mesmo que parecesse que até Deus tinha te abandonado. E em uma manobra incrível Deus se utilizou dos seus melhores engenheiros para que pudesse ser traçado o seu caminho de volta. Foi sofrida, foi dolorosa a sua espera, você se encontrava no escuro total, parecendo não ter mais solução. Eis que Deus se serve de toda a sua habilidade para traçar este novo caminho, furar um túnel em tempo recorde, pois você não teria forças pra fazê-lo sozinho e sua alma estava perdendo as esperanças.

Pode ter surgido um amigo, um retiro, um sorriso, um anjo, uma mãe que fica noites e noites orando por você. Não sei qual desses que começaram a ser, para você, a luz da esperança. Mas Deus estava lá, dia e noite, 24 horas por dia, no trabalho árduo de te mostrar o caminho de volta, mesmo que, se para isso tivesse que fazer todo o caminho do Calvário novamente.
Jesus é o seu caminho, é a sua volta à vida, é a sua Esperança. Se necessário for, mais uma vez ele vai ao Calvário para te buscar, fará Ele novamente este caminho. É isto que celebramos em toda missa, o sofrimento e a alegria da Salvação.

Como está acontecendo hoje no Chile, com aqueles homens que ficaram tanto tempo no fundo da mina, voltarem à superfície, voltarem para suas famílias, a alegria, a felicidade, o recomeço para todos que estão neste "processo de resgate", acontece também no céu quando um pecador se arrepende. A mesma festa acontece no céu: "Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende." Lc15,10"

Hoje Deus está cavando o túnel para você voltar à superfície. Peça que Ele te renove as esperanças, peça em oração que você possa fazer este caminho de volta, para junto do coração D´Ele. E Ele assim fará, basta acreditar.


a Paz!


Um comentário:

RicK Falco disse...

Muito lindo, Elaine!
Obrigado pela reflexão!
Forte abraço,

Paz e Bem!