Pular para o conteúdo principal

Nós

Certa vez, numa carpintaria, aconteceu uma estranha assembléia... Uma reunião de todas as ferramentas. O objetivo era acertar as diferenças entre elas. O martelo assumiu a presidência da reunião e bateu alto para que todos se calassem.

Mas... De acordo com a assembléia, o martelo fazia barulho demais e tinha que renunciar à presidência.
O martelo aceitou renunciar... Mas pediu que o parafuso também fosse expulso. Disse que ele dava muitas voltas antes de servir pra
Alguma coisa!!!

O parafuso, cabisbaixo, topou sair. Mas pediu a expulsão da lixa. Alegou que ela era muito áspera e sempre entrava em conflito com o resto da turma.
A lixa concordou, mas com uma condição: que o metro também fosse expulso. Disse que ele vivia medindo os outros, fazendo comparações, como se ele fosse o único perfeito.

De repente entrou o carpinteiro. Colocou o avental e começou a trabalhar feliz da vida. Usou o martelo, o parafuso, a lixa e o metro... E
Criou um móvel muito bonito.

Quando a carpintaria fechou, a assembléia recomeçou. O serrote pediu a palavra e declarou: senhores, ficou demonstrado que todos nós temos defeitos... Só que o carpinteiro trabalha apenas com as nossas qualidades. E isso é o que nos torna valiosos. .

A assembléia concluiu, então, que o martelo era forte, o parafuso unia e solidificava, a lixa era especial para afinar e limar a aspereza e o metro era preciso e exato.
Sentiram-se então uma equipe forte, unida e capaz de produzir móveis de qualidade e beleza incomparáveis.

Com os seres humanos acontece a mesma coisa: quando as Pessoas procuram defeitos no outro sempre encontram. Mas quando buscam os pontos fortes é que afloram as melhores conquistas.

Lição que fica: nenhum de nós, sozinho, é tão inteligente quanto todos nós, juntos e unidos!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amigos, pra sempre, bons amigos que nasceram pela fé!! Amigos pra sempre..para sempre amigos sim se Deus quiser!!

A rotina da manhã

Sabe aquela sensação de que, se o dia não começa bem, as demais atividades ficam "enroladas"? Pois é, a rotina da manhã é essencial e como temos vivido em um mundo cada vez mais acelerado, se não tivermos controle, no detalhinho, das nossas ações, acabamos deixando de lado coisas importantes da vida 5h30: Despertar - Levante-se imediatamente após o despertador para evitar o desejo de voltar a dormir. - Faça a sua oração e meditação. O dia começa bem quando mentalizamos coisas boas. - Vá ao banheiro para as necessidades matinais. 5h45: Hidratação e Preparação do Café - Beba um copo de água para hidratar o corpo após uma noite de sono. - Prepare o café para ter uma dose de energia extra. 6h00: Exercícios de Mobilidade - Dedique 10-15 minutos a exercícios de mobilidade para despertar os músculos e aumentar a circulação sanguínea. 6h15: Preparação Pessoal - Arrume a cama para começar o dia com uma sensação de realização. - Tome um banho para se refrescar e se preparar para o dia....

SOU BRASILEIRA, COM MUITO ORGULHO

Resgatando a auto-estima Vale, primeiramente, esclarecer aos leitores que não pretendo neste espaço ser presunçosa e, muito menos, desvalorizar o que é do outro. Como brasileira, que reconhece e admite os nossos pontos fracos, e identifica tantas coisas boas que podemos aprender com outros povos, também confesso que me incomoda e me entristece a "propaganda negativa" feita pela mídia e, na maioria das vezes, pelos próprios brasileiros que, talvez por uma "síndrome de baixa auto-estima", pela falta de identidade como nação ou, até mesmo, pela falta de patriotismo, não conseguem perceber os muitos motivos pelos quais temos de nos orgulhar. Gostaria que encarassem este texto como uma tentativa de apresentar um "outro lado" deste País, que muitos não conhecem, e que está muito além de suas belezas naturais. Recentemente ocorreu um fato que me provocou a seguinte reflexão: recebi um e-mail que reproduzia a carta de uma senhora holandesa, que esteve passando uma...